BALIZAMENTO SOLAR PARA BASE AÉREA MILITAR REMOTA NA ÁFRICA

VISÃO GLOBAL


A S4GA forneceu um sistema completo de iluminação solar permanente para a base aérea militar localizada no deserto africano. Este é o segundo projeto que a S4GA fez para o cliente atual.

Em 2015, a S4GA entregou o sistema de iluminação solar do aeródromo para sua outra base aérea. O Cliente ficou satisfeito com os produtos S4GA e, alguns anos depois, solicitou o S4GA para o segundo sistema solar AGL (Sistema de Iluminação de Pista).

DESAFIO


De acordo com os requisitos do Cliente, o sistema de iluminação do aeródromo teve que ser entregue e instalado em apenas quatro semanas. A iluminação tradicional da pista com cabos era impossível de instalar em um período tão curto de tempo. Assim, o cliente começou a procurar soluções alternativas.

Outro desafio foi a falta de fornecimento constante e confiável de energia na região. Para o aeroporto, isso significa interrupções repentinas no trabalho de iluminação do aeródromo e aquisição de geradores de energia adicionais para garantir essas interrupções.

SOLUÇÃO
 

O sistema de iluminação solar para aeródromos S4GA já foi reconhecido como a melhor solução para aeródromos remotos entre clientes civis e militares.

A iluminação S4GA não requer nenhuma infraestrutura elétrica - o sistema opera 365 dias com energia solar. Não são necessários cabos, CCRs, transformadores ou qualquer outra rede elétrica, o que torna a instalação do sistema S4GA muito mais rápida e fácil do que a iluminação convencional com cabos.

As luzes do aeródromo estão equipadas com bancos de potência embutidos, proporcionando um alto nível de autonomia das luzes. Cada luz também é conectada ao painel solar individual inclinado de forma ideal. Dessa forma, todas as unidades de iluminação do sistema S4GA têm sua própria fonte de energia distribuída e são independentes das outras unidades. Devido ao equilíbrio de energia entre a energia consumida pelas lâmpadas e a energia produzida pelos painéis solares, o balizamento solar S4GA, não requer nenhuma fonte de energia adicional, exceto o sol.

 

Todo o Balizamento da pista foi fabricado, entregue e instalado na base aérea pela S4GA, dentro de quatro semanas, conforme necessário. Agora a base aérea está pronta para operações de vôo noturno.

1/6

© 2020 by IBDTech

  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn